Para o próximo período, o Plano Plurianual (PPA) que define as diretrizes, os objetivos estratégicos de Governo e os programas governamentais que receberão recursos, tem 88 programas, sendo um deles do Ministério do Trabalho e Emprego. É o programa “Promoção do Trabalho Digno, Emprego e Renda”, onde estão inseridas a Fiscalização do Trabalho e a Fiscalização do Trabalho escravo e infantil.
Nosso programa visa assegurar o trabalho digno, o acesso ao emprego e renda, proteção social e remuneração justa, garantindo segurança e saúde no trabalho, diálogo social, inclusão, acessibilidade e equidade no mundo do trabalho. Mas para que ele receba recursos do governo, precisamos da sua ajuda uma vez que a equipe do atual governo tem sinalizado que os cinco programas mais bem votados receberão tratamento diferenciado quanto às questões orçamentárias, dado que nesta edição do PPA foi reincorporada a metodologia do orçamento participativo.
Hoje o “Promoção do Trabalho Digno, Emprego e Renda”, está na 42ª posição. Precisamos e podemos reverter esta situação e colocar nosso programa em primeiro lugar. Por isso sua participação é importante.
Vote, divulgue e ajude a viabilizar nosso programa.