A Superintendência Regional do Trabalho do Distrito Federal (SRTb-DF) elaborou um documento com algumas orientações para auxiliar nas atividades de plantão de orientação desenvolvidas nas unidades descentralizadas da Inspeção do Trabalho, durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19). O material intitulado “O trabalho e a COVID-19: perguntas frequentes nos plantões remotos da SRTb/DF” contém perguntas e respostas sobre os principais questionamentos envolvendo as relações trabalhistas durante a crise, incluindo o home office.
Para os auditores fiscais do trabalho que tiverem dúvidas caso de dúvidas, questionamentos ou sugestões técnicas, basta entrar em contato pelo e-mail sit@mte.gov.br, que serão analisadas pelo Gabinete Nacional da Inspeção do Trabalho para Crise para enfrentamento da COVID-19.
É importante salientar que Secretaria de Inspeção do Trabalho – SIT continua avaliando as constantes evoluções e repercussões, sobretudo normativas, do estado de calamidade pública decretado pelo Brasil para orientar a atuação da Carreira da Auditoria Fiscal do Trabalho.
Leia na íntegra
https://drive.google.com/file/d/1l-h0fhsWvfTC_OBn7ADEazbbnZXcJ8g7/view?usp=sharing