CHAPA “CONSTRUÇÃO, EVOLUÇÃO E FORTALECIMENTO”

Chapa “Construção, Evolução e Fortalecimento”

Programa de Trabalho para o Triênio 2021-2023

As ações serão pautadas na reprodução das diretrizes e dos objetivos expressados pelos associados que representamos. É necessário resgatar a credibilidade e confiança na representação sindical.

Com a sequência de perdas e desestruturação que vimos sofrendo, temos a percepção de que muito embora o momento seja adverso para as categorias de servidores públicos, não há mobilização e uma efetiva e ampla ação sindical efetuando o trabalho necessário junto às autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Esse resgate se faz necessário e prioritário, mesmo que sejamos uma representação estadual. Afinal, historicamente o SINPAIT vem se destacando pelas ações em prol da categoria com alcance nacional e agora, mais do nunca, temos que unir esforços e trabalho para o fortalecimento e aumento das competências da auditoria-fiscal do trabalho, como também para o enfrentamento dos diversos desafios que foram colocados em nossa trajetória, inclusive com perdas de direitos, o que importa em não nos acomodarmos e trabalharmos para o fortalecimento da nossa entidade classista.

Além desse contexto desafiador, ainda temos no horizonte reformas constitucionais que podem aumentar o leque de perdas, enfraquecendo ainda mais os servidores públicos e nesse diapasão a própria auditoria-fiscal do trabalho.

Para tanto, além de ações que conduzam ao alcance dos objetivos estratégicos para a categoria, acreditamos que o fortalecimento da própria entidade sindical passe pelo resgate dos colegas que foram se distanciando ao longo do tempo, para que possamos representar e expressar o anseio da maioria dos auditores.

Temos também como meta consolidar e ampliar as nossas ações no âmbito do judiciário, uma vez que estamos sendo alvo de diversas iniciativas, quer seja do Executivo, da Procuradoria, do TCU, do Judiciário como um todo e também por parte do Legislativo que impuseram perdas de direitos historicamente conquistados, além de submeter os servidores a situações de absoluta fragilidade jurídica. Alguns exemplos ilustram com clareza este preocupante cenário, como o embate referente ao “bônus de eficiência e produtividade “.

Dentre nossas ações, será dedicado especial atenção aos aposentados, para que tenham voz e sejam respeitados, nada mais justo, pela vida dedicada à auditoria-fiscal, ao serviço público e porquanto devem ter seus interesses e direitos preservados e as perdas resgatas.

O sindicato acompanhará de perto as demandas dos auditores-fiscais, em especial ao ativos que enfrentam desafios cada vez maior para executarem suas atividades. A reforma administrativa, dentre outros temas, tem potencial para causar grande impacto no serviço público, despertando muita preocupação e continuará sendo foco das nossas ações.

Trabalho Parlamentar e Interlocução com a Sociedade

A proposta para o trabalho parlamentar consiste em realizar ações estratégicas e contínuas junto ao Parlamento, bem como efetuar o diálogo e interlocução com os outros poderes, englobando a administração pública em todos as esferas, Ministério Público e demais entidades cujo contato sejam estratégicos para nossa carreira.

Ainda visando o fortalecimento da representação da auditoria-fiscal e sua visibilidade diante dos atores sociais e da própria sociedade, investiremos na articulação estadual com entidades representativas de outras categorias para que possamos somar forças, o que se faz absolutamente necessário, em especial nesse contexto desafiador em que nos encontramos. Buscaremos ainda diálogo na nossa instituição, fazendo contato com as autoridades responsáveis pela Superintendência, Chefias e demais interlocutores.

Comunicação

Será efetuado um amplo trabalho de comunicação, diversificando os canais e utilizando as várias mídias sociais, para divulgar as pautas de interesse dos auditores-fiscais e disseminar para a sociedade a atuação e os trabalhos realizados pela fiscalização.

Desta forma, a chapa Construção, Evolução e Fortalecimento submete a seus associados as linhas que estruturam o programa de trabalho para o novo triênio, buscando construir bases que conduzam para a evolução e fortalecimento da auditoria fiscal do trabalho.

 

Principais destaques