SINPAIT E APAFISP TRABALHAM JUNTOS EM SÃO PAULO

Os Auditores Fiscais do Ministério da Economia estiveram esta semana com o Deputado Federal Luís Flávio Gomes (PSB – SP), e entregaram emendas à PEC nº6, que trata da Reforma da Previdência, a fim de salvaguardar direitos de colegas ativos e inativos.

Dentre os quais, estão as regras de transição, pensão por morte, modificação nos itens que tratam de alíquotas progressivas da contribuição previdenciária e outras.

O intuito é impedir que a Reforma avance de forma que ocorra uma perda irremediável de direitos já estabelecidos na atual constituição.

Estamos atentos juntos às categorias no sentido de impedir, também, que ocorra a desconstitucionalização das regras previdenciárias, para que futuramente tenhamos que enfrentar esses mesmos desafios.

Outro item da Pec 06/19, que uma boa maioria dos deputados vem se conscientizando da importância de modificação e possível retirada, é referente à capitalização na forma que está sendo proposta.

Esperamos que as categorias e entidades representativas de vários segmentos da sociedade, unidas, com o apoio dos colegas e parte da sociedade alcancem as modificações necessárias na proposta de Reforma da Previdência.

Principais destaques