Fiscalização do Ministério do Trabalho interdita mais de 15 empresas que trabalham com silos na região de Itapetininga
Uma fiscalização feita por auditores fiscais do Ministério do Trabalho, no início de setembro, interditou mais de 15 empresas que trabalham com silos nas regiões de Itapetininga e Itapeva, em São Paulo. No balanço divulgado nesta segunda-feira (24) pelo órgão, constatou-se que as companhias não cumpriam normas básicas de segurança.
Das 21 empresas fiscalizadas pelos auditores, 18 tiveram que interromper suas atividades. De acordo com Paulo Warlet, auditor fiscal do ministério, elas foram interditadas por não cumprirem as normas de segurança no local, como problemas no acesso e falta de treinamento para situações de emergência. Além disso, o auditor afirma que também não havia mensuração de gases tóxicos e faltavam equipamentos ideais para a execução das tarefas.
Durante a ação, outros 156 autos de infração foram feitos. Warlet afirma que as empresas impedidas devem regularizar a situação para que possam voltar com as atividades. Após cumprirem as exigências e apresentar ao MTE, o auditor fiscal irá visitar o local para fazer outra análise.
Leia a matéria completa em https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/2018/09/24/ministerio-do-trabalho-interdita-mais-de-15-empresas-que-trabalham-com-silos-na-regiao-de-itapetininga.ghtml