Sobre o tema supra o Sinpait recebeu, na última semana, algumas ligações de colegas, dando conta da existência de proposta do Superintendente Regional no sentido de promover a centralização das quatro regionais da Capital, ocasionando, portanto, a desativação das mesmas.
Foi-nos encaminhado um manifesto, com exposição de motivos, firmados pelos Auditores Fiscais do Trabalho lotados nas citadas regionais, o qual foi protocolado no Gabinete do Sr. Superintendente para apreciação.
O Sinpait, na qualidade de representante da categoria dos Auditores Fiscais tem por objetivo demonstrar os interesses de seus filiados, lutando pela manutenção, concessão ou assegurando novos direitos aos mesmos. Tanto é assim, que consideramos legítimos os argumentos que nos foram apresentados pelas Gerências Regionais, pois as mesmas atendem, em cada uma das Zonas da Capital, de maneira mais presente, os trabalhadores e empregadores ali estabelecidos.
Por considerar o diálogo o fator primordial do assunto e, por necessidade de aplicação do princípio do contraditório, nossa diretora Solange Andrade conversou hoje, por telefone, com a colega Auditora Fiscal Vilma Dias, atualmente exercendo a função de Assessora Técnica da Superintendência, além de substituta do Superintendente Regional. Foi solicitado à Vilma que interceda junto ao Sr. Luiz Cláudio Marcolino para que seja marcada uma audiência com o Sinpait, na qual levaremos o pleito da categoria. Vilma, prontamente colocou-se à disposição, inclusive com a indicação de que irá agendar, também, a audiência com os representantes das regionais.
O Sinpait sempre esteve e estará ao lado dos interesses dos seus filiados, sempre objetivando o melhor para os Auditores Fiscais do Trabalho, além de procurar assegurar que a Auditoria Fiscal do Trabalho esteja mais próxima dos interesses dos trabalhadores.