A ANFIP impetrou hoje (13) Mandado de Segurança com pedido de liminar visando a impedir corte de ponto dos associados que participaram do movimento grevista neste ano.
O MS foi distribuído sob o número 2008.34000151095. Aguardamos para os próximos dias a decisão com relação ao pedido de liminar. Outras informações sobre o andamento do Mandado de Segurança serão divulgadas oportunamente na página da ANFIP.
Ameaças – Nos últimos dias, têm sido constantes as ameaças por parte do governo de corte de ponto do período em que os auditores fiscais permaneceram paralisados. A ANFIP, na defesa intransigente dos interesses dos associados, utilizará todos os recursos possíveis e necessários para impedir qualquer tipo de punição aos associados, que têm apenas lutado pelos seus direitos.
A ANFIP e demais entidades representativas têm tentado convencer o governo, através de reuniões realizadas nos últimos dias com ministros e parlamentares, a não tomar qualquer atitude que acarrete desconto no salário dos auditores que participaram do movimento paredista. Durante os encontros, as entidades sugeriram que o governo volte a negociar com a categoria sobre a compensação desses dias parados.
Fonte: ANFIP