CAMINHOS ALTERNATIVOS

Após 30 anos de carreira como auditora-fiscal, a associada ao Sinpait, Eliane Teixeira, encontrou através da cerâmica uma forma de apresentar seu lado artístico e também para ocupar-se depois de ter se aposentado. “Quando concluí minhas atividades como auditora, descobri a paixão pela cerâmica, fato que não deixa de ser uma terapia para mim. Antes de fazer esculturas, pintava telas e fazia tear”, revelou ela.

Eliane é aluna do atelier Hideko Honma há 3 anos, lugar onde ela encontrou a oportunidade de mostrar seu trabalho. Em novembro do ano passado, alguns integrantes da diretoria do Sinpait foram prestigiar a auditora-fiscal, durante o 18º Mercado a Mão Cheia, exposição realizada pelo estúdio. Na confraternização de fim de ano do Sindicato, a ceramista também teve a oportunidade de apresentar suas criações feitas em argila.

Da modelagem manual até esculturas feitas no torno elétrico, a técnica utilizada por Eliane transforma-se em peças que servem tanto para decoração, como também para utilizar em casa, como saboneteiras e bandejas. Os objetos destinadas à cozinha podem ser levadas ao forno e ao microondas. “O meu padrão são peças lisas e simples, que tenham a interferência de algum elemento externo”, contou Eliane.

A próxima exibir seu talento é a afiliada ao Sinpait, Dalva Couto. Depois de se aposentar, a associada se dedicou à fotografia, e hoje tem trabalhos premiados em vários lugares do País, inclusive nas Filipinas.

 

Principais destaques